Blog Modesto

Os posts-its e apontamentos diários de um rapaz com vinte e poucos anos...

Terça-feira, 27 de Março de 2012

Papa reúne com Raúl Castro...e talvez com Fidel


 


Bento XVI realiza hoje o dia mais político da sua visita a Cuba, ao reunir-se no palácio da revolução com o Presidente Raúl Castro. Possível ainda é um encontro entre o Papa e Fidel, o histórico líder revolucionário.





Com os opositores e o regime a colocarem esperanças diversas na sua visita, o Papa tem hoje uma agenda pesada. Aos 84 anos e depois de um cansativo dia que culminou com uma missa ao ar livre, sob o calor de Santiago de Cuba, Bento XVI deve recolher-se no santuário de Nossa Senhora da Caridade de El Cobre, patrona dos cubanos. Depois do descanso, o Papa alemão deve apanhar o avião para Havana.


Na capital, tem encontro marcado com o Presidente Raúl Castro no palácio da revolução. Os dois homens deverão discutir do estado das relações entre Estado e Igreja católica. Esta tem surgido cada vez mais como parceira política privilegiada, 14 anos depois da visita do papa João Paulo II à ilha.


Mas as atenções vão estar sobretudo concentradas no possível encontro entre Bento XVI e Fidel Castro. Aos 85 anos, o líder histórico da revolução cubana está retirado do poder desde 2006. Mas mesmo que o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, tenha dito não saber "quando ou onde" tal encontro irá ter lugar, os media apostam que irá mesmo acontecer.


 


in DN




publicado por pedro às 10:04

mais sobre mim

Março 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
17
20
22
25
26
28

pesquisar

 

arquivos

comentários recentes

  • OLÁ!Neste regresso às aulas personaliza os teus ca...
  • mttt obrigado :)
  • :D boa ! A primeira vez, depois de muito tempo, qu...